As melhores séries de 2022 para assistir em 2023

Apesar de ter tido início no Japão, o sucesso fica por conta das produções sul-coreanas, que se destacam tanto pela qualidade do roteiro, quanto no elenco recheado de estrelas mundialmente conhecidas.

Phoebe Waller-Bridge é Fleabag, uma mulher que tenta sobreviver pela solitária Londres por meio de seu humor ácido e defensivo, ao passo que tenta lidar com a maior tragédia que aconteceu em sua vida.

Contudo, a aproximação dos personagens acaba resultando em um sentimento muito maior que o desejo de vingança. O que nenhum dos dois esperava era que essa tentativa de retaliação fosse aproximá-los. Ler a sinopse já ajuda bastante a ter uma ideia dos assuntos do dorama Netflix e os mais comuns são sobre amor, amizade, vida escolar e trabalho. A popularidade dos doramas se espalhou para fora da Ásia nas últimas décadas com muitos fãs em todo o mundo. Assim, ao Hwal descobrir que Sang Woon carrega sua alma, ele faz de tudo para que ela se lembre do passado, quando ainda era um ser imortal. Quando os dois finalmente iniciam um relacionamento apaixonado, os obstáculos que surgem são muitos. Além disso, a parte profissional da história é muito interessante, com um tema nunca abordado anteriormente.

Beleza Interior

Outra maneira de não errar na escolha do melhor dorama coreano, é identificar os assuntos abordados. O que começa como uma vingança se torna um emocionante história de amor entre duas pessoas exaustas da realidade de suas vidas.

Adaptação do livro Anne of Green Gables, a série recebeu grandes elogios por abordar temas como trauma psicológico, abandono de crianças, desigualdade de gênero, homofobia, racismo, religião, entre outros. A 4ª e última temporada da série trouxe Marty e Wendy livres de Helen e com o caminho livre para alcançar o topo do império de Navarro. Quando eles finalmente parecem encontrar uma oportunidade de escapar dos Ozarks, perigosas ameaças surgem para vingar alguns de seus erros do passado.

Durante sua estadia na Coreia do Norte, Se-ri e Jeong-hyuk se apaixonam, mas enfrentam obstáculos para manter seu romance vivo, incluindo a diferença política entre seus países e a desaprovação de suas famílias.

Além de histórias incríveis, os personagens são simplesmente os melhores. Cada episódio é uma história independente com seus próprios personagens, ambientação e enredo, apresentando um mundo sombrio e distópico, onde a tecnologia avançada pode levar a consequências inesperadas e perturbadoras.

Mal De Família

Embora esteja apenas em sua quarta temporada, a série já nos presenteou com alguns dos momentos mais comentados da TV, como a morte de Jack. “Schitt’s Creek” está começando a ficar popular, e eu adoro vê-la chegar jogo ao vivo do flamengo hoje coração do público. “Black Mirror” é uma série antológica britânica criada por Charlie Brooker, que explora as consequências perturbadoras e imprevisíveis do uso da tecnologia em um futuro próximo ou alternativo. A série retrata sua ascensão no mundo do xadrez, suas lutas contra os preconceitos de gênero e a falta de representatividade feminina no esporte, e sua luta contra o vício em drogas e álcool. Ela é adotada por um casal, mas continua a lutar contra a solidão e vícios ao longo de sua jornada. O que torna a série tão especial é que ela não apenas tem momentos hilários, mas também se destaca em cenas comoventes.

Responsável por lançar Ashton Kutcher, a série ficou bem conhecida pela maneira engraçada e divertida que pautava a vida do grupo de amigos nos anos 70 e seus conflitos. Quico e Chiquinha são os seus melhores amigos e compartilham com Chaves travessuras que enlouquecem o Seu Madruga, a Dona Florinda, a Dona Clotilde, o Senhor Barriga e o Professor Girafales. Hoje, na 22 temporada, só ganha mais audiência e episódios mais engraçados, parodiando o estilo de vida americano.

As 52 Melhores Séries Para Conferir Na Netflix Em 2023

Mas esta dinâmica similar a “Gilmore Girls” é acompanhada por uma reviravolta, pois Georgia esconde um segredo sombrio, o verdadeiro motivo para sua mudança para um lugar distante, pequeno e no qual ninguém a conhece. A série sai totalmente da história do livro já na segunda temporada e assume um roteiro próprio, muito bem construído e cheio de drama, traições e vampiranges. Ela jura que matou o primeiro marido por acidente, mas logo se seguem outras mortes, como o padrasto de Ginny no final da 1ª temporada, e pelo menos uma morte além do que deveria para atrair o interesse da polícia local. A Netflix domina a seleção de estreias de séries para maratonar no primeiro fim de semana do ano, com destaque para a nova adaptação de Elena Ferrante, que encantou a crítica americana (100% de aprovação no Rotten Tomatoes). Destaque para a caracterização da série, que realmente te faz voltar aos anos 70. Por sinal, a lista desta sexta (6/1) ainda traz uma criação do cineasta Nicolas Winding Refn (de “Drive” e “Demônio de Neon”), entre outras opções de diferentes gêneros. Stranger Things é uma série de ficção científica americana que se passa na década de 1980 em uma cidade pequena de Indiana. Vale lembrar que, no domingo passado (1/1), a plataforma já tinha lançado “Olhar Indiscreto” e “Caleidoscópio”, o que torna ainda mais impressionante a quantidade de títulos desse começo de 2023. Filmada no fim dos anos 90, a série retrata a vida de seis jovens nos anos 70, a década do dance music, das festas, da libertação sexual, feminismo e drogas.