Dicas pré-mudança: prepare-se para mudar de casa e de vida!
Mas, toda a alegria que envolve a chegada em um novo lar pode acabar sendo substituída por uma dose extra de estresse na hora de organizar a mudança para a nova casa, caso você não se planeje. Deixar um endereço para trás é virar uma página da nossa historia para recomeçá-la em outro lugar. Por fim, é importante preparar-se para a nova casa antes de se mudar. Neste caso, o ideal é anotar a quantidade de caixas, quais delas foram para a nova residência primeiro, quais já foram abertas e quais vão permanecer fechadas, para que haja controle de todas as informações. Certifique-se de limpar a nova casa antes de se mudar e prepare uma lista de tarefas a serem realizadas após a mudança, como instalar novos móveis, pintar as paredes ou trocar as fechaduras das portas. 5 Dicas Financeiras Para Se Planejar
Por isso, é muito importante montar um “kit sobrevivência”, que nada mais é que objetos que você precisará nesse período de transição. Este é uma tarefa que merece atenção e que demanda tempo, mas que certamente ajudará a otimizar espaço na nova casa. Para facilitar que você encontre os itens armazenados, o ideal é que as caixas sejam numeradas e possuam identificação escrita, com uma pequena descrição do que ela está armazenando. Mudar de casa é, de certa forma, uma mudança de vida que mexe com a rotina e modifica alguns velhos hábitos. Entre as caixas, caixotes, móveis, malas e tantos cacarecos está a grande oportunidade de renovação.
Vai “morar Junto”?
Muita gente tem arrepios só de pensar no trabalho de embalar, transportar e organizar as coisas em outro endereço. Aproveite que tudo será retirado das gavetas e nichos para identificar o que deve virar desapego, solicitando que cada membro da família faça esse exercício para facilitar a vida de todos. Nesse caso, o ideal é que você cumpra essa primeira etapa alguns dias antes do transporte, de modo que consiga dedicar tempo suficiente para as próximas. Entre em contato com cada lugar e avise sobre a necessidade de fazer o corte e posterior acionamento das instalações. Com um bom planejamento e o preparo antecipado de algumas etapas, você pode transformar um evento atribulado em algo tranquilo.
Reforce A Proteção De Peças Frágeis
Dessa forma, você economiza tempo tanto na arrumação quanto no ajuste de detalhes em alguns cômodos. Aqui, vale a pena reavaliar novamente o que faz ou não sentido permanecer no lar, entender o que poderia ser armazenado em um local propício para isso. Com a casa vazia, fica mais simples pensar na disposição da mobília e dos elementos decorativos, como vasos de plantas, molduras, entre outros.
Sugere-se começar pelos itens mais básicos e, com o tempo, ir adicionando outros itens (principalmente os de decoração, que podem ser comprados aos poucos). Só de começar a encaixotar seus pertences com antecedência, você já vai perceber que a organização da mudança será muito mais fácil. Devido à pandemia causada pelo COVID-19, muitas pessoas se acostumaram a passar mais tempo com a família ao compartilhar a casa no home office.
Conheça Sua Realidade Financeira
Finalmente, esperamos que depois dessas dicas, você tenha percebido que organizar a mudança para a nova casa ou apartamento pode ser mais tranquila se for bem planejada. Para ajudar a definir o custo de morar sozinho, uma lista de itens e eventuais compras é importante para definir prioridades. Apesar de ser recomendado manter as caixas abertas e só fechá-las quando estiver mais perto do dia da mudança, é importante identificar as caixas assim que você começa a encaixotar seus pertences. É importante não comprar tudo de uma vez para não comprometer as finanças. Nesse momento, você deve escrever o que tem dentro da caixa, de maneira genérica, e a qual ambiente ela pertence.
Busque analisar e definir toda a estruturação para descobrir se o ambiente será adequado ou não. Energia estável, internet veloz, estacionamento disponível são pontos básicos que precisam ser apurados na região. Independente da razão, há muitos aspectos que precisam ser verificados e ações que precisam ser tomadas. Sabemos que a mudança são paulo zona oeste irá tomar muito tempo e investimento da empresa como um todo, envolvendo todos os principais departamentos como Gestão/Diretoria, Financeiro, Administrativo, Recursos Humanos e Marketing. Layout, decoração, ventilação e ergonomia nas estações de trabalho, salas de reuniões, estoque, copas, áreas para lazer, enfim.
Aproveite também para notificar os responsáveis e verificar se é necessário realizar algum procedimento para autorizar a entrada no dia da mudança. Como a ideia aqui é se preparar com antecedência para passar por esse período de mudança da melhor forma possível, cerca de 7 dias antes recomendamos que você monte uma espécie de kit de sobrevivência. Nele, você vai carregar as coisas que você mais vai precisar quando a casa ainda estiver uma bagunça. Afinal, um imóvel pequeno sem área kids ou espaço pet, pode ser complicado para crianças e animais. É bom se certificar dos horários indicados para mudança de casa e apartamento em condomínio.